Nos dias 17 e 18 de junho, a Assembleia prosseguiu os seus trabalhos em comissões. No dia 17, cada Demarcação partilhou a revisão do seu Projeto de Animação.
Na manhã do dia 18, foram constituídas três comissões de trabalho, com representantes de todas as Demarcações e do Governo Geral, para trabalhar os três núcleos da Mensagem Capitular. Nelas, as participantes partilharam as suas reflexões pessoais e as luzes que foram surgindo para cuidar da vida e desenvolver a força profética do carisma.
Cada comissão consensualizou três desafios a nível congregacional. Durante a tarde, após a partilha deste trabalho em plenário, a reflexão prosseguiu nas comissões das Demarcações.

Comissão A: Mª Dolores García, Verónica Mª García, Valeria Patricia Vernal, Bernadette Kanyala, Mª José Crespo, Mª Isabel Sánchez e Begoña Escrihuela.
Comissão B: Inma Agost, Sandra Regina Rizzolli, Ana Mª Tapia, Wendpanga Céline Tiendrébeogo, Carmen Villalón, Loreto Navarrete e Tania Mª López.
Comissão C: Encarna Moñino, Sandra dos Reis, Milagro Gómez, Rakiswindé Eugénie Ouédraogo, Eunyeong (Anna) Kim, Aurelia Maheme e Carmen Moreno.
